Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Prefeitura de Guarujá homenageia Governadoria do Lions Clube

A Prefeitura de Guarujá prestou uma homenagem aos representantes da Associação Internacional de Lions Clubes Governadoria do Distrito LC-5, no gabinete da prefeita Maria Antonieta de Brito, na manhã desta segunda-feira (18). A data escolhida é justamente para celebrar o aniversário da entidade, que completou 58 anos no último sábado (16).

A prefeita Antonieta entregou os troféus em homenagem aos integrantes, Wilson Roberto Pinto Rodrigues, governador do Lions Distrito LC-5; Cláudia de Azevedo Matos, presidente do Lions Guarujá Centro Enseada; Maria José de Freitas, presidente do Lions Guarujá Sul; Erasmo Soares da Fonseca, presidente do Lions Clube Astúrias; e Caroline Cláudio dos Reis, presidente do Lions Leo-Clube Guarujá Sul.

Dando continuidade, a chefe do Executivo se lembrou das ações do Lions junto à Cidade, ressaltando a parceria da Prefeitura com o clube de servir. “O Lions sempre foi acolhedor com a Cidade, tendo sempre respeito e ajudando as pessoas de diversas maneiras”. A prefeita destacou ainda a atuação dos jovens do Lions “por sua postura, como cidadãos sempre elegantes”.

Para finalizar, Antonieta pontuou que é a primeira vez que a Prefeitura faz uma homenagem de reconhecimento do trabalho e dedicação a uma instituição deste porte.

Já o empresário do ramo de transportes rodoviários, Wilson Pinto, governador do Lions do Distrito LC-5 (que compreende 52 municípios e 67 clubes e conta com 1300 associados) lembrou que o Lions é uma instituição internacional e no Brasil foi fundada em 16 de abril 1953, na cidade do Rio de Janeiro.

“O Lions presta serviços à comunidade carente em tudo aquilo que esteja ao nosso alcance, desde cadeiras de rodas como também bolsas de estudos. Para frisar, o Lions está em 206 países e tem 1 milhão e 350 mil associados, com mais de 45 mil clubes espalhados pelo mundo”, explicou o governador.

Para concluir, Wilson Pinto disse que, após a catástrofe no Japão, o Lions enviou US$ 6 milhões para o país atingido, como também já foi enviada ajuda financeira para o Haiti e Chile. Todos esses montantes dos cofres da entidade, devido à solidez da instituição.